O pau quebra na Zona Oeste do Rio e voltam cada vez menos aliados do Comando Vermelho para a "Base".
Nos últimos dias, vimos cenas de uma disputa entre milicianos e traficantes, que fora flagrada pelo helicóptero da Rede Globo de Televisão e como muitos já sabem, cerca de três horas após essas imagens serem mostradas através do programa Bom Dia Rio, a PMERJ deu início a uma operação para interromper os tiroteios que já estavam rolando desde as 4h30 daquele dia.
Um homem de confiança do traficante conhecido como 'Doca', um dos chefões que comandam o tráfico no Complexo da Penha, na Zona Norte; foi uma das baixas humanas durante a guerra contra a milícia na favela do Antares, em Santa Cruz. Além dele, outros soldados da facção também foram abatidos pelos paramilitares ou por policiais.
Os milicianos que agora comandam Antares e Rodo, estão cada vez mais acomodados no controle das comunidades que tomaram do CV. Até mesmo por conta da proteção extra que recebem de policiais corruptos que servem em batalhões da PM, que rondam aquelas áreas.
A própria corregedoria da corporação reconheceu que há participação de militares, em conjunto com os criminosos da Milícia. E já chegou a identificar quatro agentes que teriam participado em outros episódios de troca de tiros entre os dois grupos rivais.
Mas não é só com os policiais corruptos e os paramilitares que o Comando V. tem que se preocupar.
Bandidos que outrora eram traficantes e tentavam retomar os pontos de vendas de drogas em Santa Cruz, agora passaram para o lado que antes era inimigo. Isso mesmo. Pularam o muro, para serem soldados da Milícia e somar com os homens do chefão Ecko.
Alguns dos marginais do C. Vermelho, que se escondiam no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho e na Congonha de Vaz Lobo, ambas C.V, se renderam aos assédios do Zulu, um dos 'importantes' na hierarquia da MLC. Eles ainda deram um prejuízo de pelo menos duas pistolas e dois fuzis surrupiados da sua antiga facção e levados para os agora, novos comparsas.
Contudo, o traficante Dodo, prometeu retomar o controle de todas as comunidades recém perdidas na Zona Oeste de qualquer jeito.
Vamos aguardar para vermos quais serão as medidos que ele tomará para tentar restabelecer o poder do narcotráfico na região novamente. Ou se só ficará na tentativa.
Estamos atentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.