Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) trocaram tiros com criminososPoliciais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Açoes com Cães e do BPchoque realizaram uma operação nas comunidades da Nova Holanda e Parque União (CV), no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
Durante a ação, aconteceram como já é de costume, confrontos em alguns pontos das favelas. Um homem Identificado como Luciano Ferreira da Silva, foi baleado e socorrido ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas segundo informações, ele não conseguiu resistir aos ferimentos.
Segundo os militares, Luciano estava armado com uma pistola e portando um rádio transmissor, que foram apreendidos. Porém, a Polícia Civil, informou que o homem não tinha registro criminal, e familiares do morto afirmam que ele estava apenas indo trabalhar no momento em que fora alvejado. Além dele um outro rapaz foi preso.
Os agentes apreenderam ainda um fuzil 5.56, uma balança de precisão, mais dois radinhos, cocaína, frascos de cheirinho da Loló e cerca de 120 quilos de maconha.
As ocorrências foram registradas na 21ª DP (Bonsucesso) e também na Delegacia de Homicídios (DH).
Cerca de 4 mil alunos ficaram sem aulas por conta desta ação, que contou com o apoio dos PMs da UPP local.
Ultimamente, o Complexo da Maré vem recebendo incursões contínuas das Polícias. Sabe-se que por lá são comercializadas muitas drogas, rola muito dinheiro, tem muitas armas e que se tornou um lugar até mesmo de concentração de traficantes do Comando Vermelho, para tentarem invadir ou retomar territórios para a facção. Como é o caso das disputas ocorridas na Cidade Alta, em Cordovil.
Difícil é saber das autoridades, se essas ações policiais são para simplesmente coibir o tráfico local e impedir o fluxo de armas e grupos de bandidos, ou se para outro fim que, só eles (autoridades) sabem do qual se trata.
Aqui neste blog, não puxamos saco de ninguém. E diante disso, queremos lembrar a todos que, a venda de entorpecentes na Maré, não acontece apenas nas comunidades dominadas pela facção criminosa CV, mas também nas que são dominadas pelos criminosos do TCP.
Só para terminar, isso é um pedido de segurança para todos os moradores de bem daquele Conjunto de Favelas. Afinal, enfraquecer um lado e não ao outro, só irá acarretar em mais uma guerra de facções no Rio de Janeiro. Tudo o que nós não precisamos mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.