Pesquisar

02/12/2016

DECO da Cidade de Deus é preso na Nova Holanda (CV)

O Chefe da CDD estava armado, mas não teve tempo para reagir.
A manhã desta sexta-feira (02-12) foi mais uma de tiroteios e confusões, nas Comunidades da Nova Holanda e do Parque União (CV), na Zona Norte do Rio.

Durante uma Operação do Comando de Operações Especiais (COE), prendeu o traficante Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, de 51 anos. Ele estava numa casa na Rua Teixeira Ribeiro, na favela Nova Holanda.

O criminoso estava foragido da Justiça e sendo procurado pela polícia desde quando uma aeronave da PM caiu na Cidade de Deus, onde Deco é o segundo chefe da venda de entorpecentes. Neste dia, quatro policiais morreram. Ele é irmão de Sam da CDD, o chefão das drogas na comunidade e que está preso há anos.

Em maio do ano passado, Edvanderson havia sido preso em Campina Grande, na Paraíba, pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), mas em 21 de julho deste ano, recebeu um habeas corpus concedido pela Justiça. O portal dos procurados oferecia a recompensa de R$ 30 mil por informações que levassem à sua captura.

O bandido é apontado como o responsável pela política expansionista adotada pelo "Bonde da C.D.D", que invadia outras comunidades para aumentar seus lucros com a venda de drogas e outras atividades ilícitas.

Segundo a o major da Polícia Militar, Ivan Blaz, O meliante estava armado dentro da residência, porém, devido ao cerco e o grande número de agentes, ele não conseguiu reagir a prisão. Já do lado de fora, os policiais encontraram resistência dos bandidos do Comando vermelho. Até mesmo durante a retirada do preso, os PMs tiveram que trocar tiros com os comparsas de Deco.

Por volta das 7hs diversas viaturas já estavam nos acessos às comunidades N.H e P.U. Um helicóptero auxiliou a ação.

Na operação da "NOVA", os agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam um fuzil calibre 7.62 e cerca de 40 quilos de drogas.


No Parque União, o Choque prendeu 2 suspeitos e encontrou rádios transmissores, dois tabletes grandes de maconha, um colete balístico, duas fardas camufladas e 50 quilos de pó branco.

Enquanto rolava o salseiro pessoas foram baleadas. No PU um morador de 49 anos, foi atingido no ombro e encaminhado para o hospital de Bonsucesso. Já um cabo do BPChoque, foi baleado na coxa e encaminhado para o Hospital Central da PM. Os dois passam bem.

Três creches, 11 escolas e sete Espaços de desenvolvimento Infantil, ficaram sem atendimento. Após o fim da operação, as ocorrências foram encaminhadas para a 21ª DP, onde foram efetuados todos os registros.

Estamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.