Moradores protestaram no momento do socorro ao ferido.
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia / Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, trocaram tiros com traficantes da comunidade no final da noite desta segunda-feira (31).Durante um patrulhamento para checar uma denúncia de homens armados e efetuando venda de entorpecentes, os agentes bateram de frente com os criminosos na localidade conhecida como Igrejinha, que fica situada exatamente no Chapéu Mangueira.
Quando perceberam que estavam sendo cercados, os bandidos tentaram fugir atirando e os militares também abriram fogo dando início ao tiroteio, que deixou os moradores em pânico e comentando nas redes sociais sobre o ocorrido.
Durante a troca de tiros, um homem foi ferido e socorrido ao Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento em que o suspeito era socorrido muitas pessoas protestaram contra a ação dos PMs, chegando até mesmo a atirarem pedras na viatura que estava levando o Baleado. Alguns populares chegaram à dizer que a vítima seria inocente, mas uma testemunha que disse ser familiar do alvejado, afirmou que ele seria envolvido no tráfico de drogas na comunidade. Ela reclamou apenas da truculência dos policias e disse que os mesmos, demoraram para socorrer seu suposto parente.
Além, disso durante a confusão, um ônibus também foi atacado com pedras, numa tentativa de pará-lo para atear fogo, porém os agentes frustraram a situação impedindo a ação criminosa.
A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, munições, um carregador de fuzil cal. 556 e outros 4 de pistola, mais 2 granadas, 10 rádios transmissores, 87 trouxinhas de maconha, 106 pinos de cocaína e material para embalagem das drogas.
Uma parte do efetivo do 19º BPM (Copacabana), está reforçando o policiamento junto com a UPP local. Tudo que apreendido foi encaminhado para a 12ª DP, situada também em Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.