Pesquisar

20/10/2016

CV E PCC ROMPEM E ADA APROVEITA PARA SE FORTALECER

Nos últimos dias o que parecia ser impossível, vem ocorrendo em todo o Brasil.


As facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), romperam seus laços de irmandade no crime e desde então, a paz no sistema carcerário brasileiro vem sendo cada vez mais difícil entre seus integrantes.

Os dois grupos Criminosos sempre foram aliados. Dentro do Estado de São Paulo, conviviam na "paz" dentro dos presídios, mas um salve (comunicado) enviado pela Cúpula do PCC, foi distribuído nos presídios e espalhou a discórdia entre as duas organizações.

Conflitos que estão ocorrendo em diversas Penitenciárias do País se deram início, segundo o próprio comunicado, por que em alguns estados o CV, estaria se unindo à facções rivais ao P.C.C.

Ainda segundo a carta, o alto escalão da facção Paulista, tentou entrar em contato várias vezes com a Cúpula do C.V., afim de que parassem com o suposto abuso, mas não obteve resposta de nenhum de seus representantes. Sendo assim, foi decidido entre os integrantes do Primeiro Comando da Capital, que iriam atacar o Comando V. e começaram pelos presídios. A facção Carioca, tão logo tomou conhecimento dos ataques começou a contra atacar.

Onde entra o ADA nessa história?  
Nas Cadeias do Rio de janeiro, Muitos detentos que são ligados ao PCC foram transferidos para unidades prisionais controladas pela Amigos dos Amigos (ADA) ou pularam para as galerias onde haviam presos do ADA, que os receberam com alegria. Só no último fim de semana, foram cerca de 70.

Mesmo com todo esse problema gerado no sistema carcerário, em alguns lugares do Brasil prisioneiros aliados tanto ao CV quanto ao PCC, não aceitaram a suposta ordem dada pela Organização Paulista e disseram que não vão ferir ou matar seus aliados e continuam convivendo normalmente dentro das cadeias.

A segunda maior facção do Rio de Janeiro, a  ADA, está esperando que toda esta dinamite entre C.V e PCC exploda e derrube os pilares dessa união que dura há mais de dez anos, para que ela possa logo em seguida, erguer sua bandeira de paz para o PCC e com isso, atacar o Comando Vermelho e tomar a maioria  dos territórios ocupados pela fação vermelha, com a ajuda desse forte e grande, novo aliado.

Isso mudaria completamente o jogo no sistema prisional de todo o Brasil.
se os "Paulistas" se aliarem ao A.D.A, haverão diversas guerras no Rio, financiadas pelo PCC pela disputa territorial das vendas de drogas.

Já em São Paulo, praticamente o Primeiro Cmdo  da Capital, não tem rivais que o C V possa se aliar para dar uma resposta a altura, portanto além da população de bem, só quem tem mais a perder com tudo isso é o próprio C. Vermelho.

Como em alguns estados brasileiros, muitos detentos e traficantes que estão nas ruas decidiram não se confrontar por uma disputa que para eles é infundada, possivelmente estes conflitos poderão acabar logo e quem sabe, a paz volte a reinar entre os prisioneiros e não atinja a população urbana.

Estamos atentos.

2 comentários:

  1. Não sai da minha cabeça que a morte daquele traficante na fronteira pode ter sido o motivo dessa treta.

    ResponderExcluir
  2. TUDO É POSSÍVEL! PORÉM NA ÉPOCA, AO QUE TUDO INDICA, ELE FOI MORTO EM UMA EMBOSCADA PREPARADA POR INTEGRANTES DAS DUAS FACÇÕES BRASILEIRAS E TRAFICANTES INTERNACIONAIS!

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.