Pesquisar

30/09/2016

TRAFICANTES ROUBAM CARGA E TROCAM TIROS COM POLICIAIS EM MANGUINHOS (CV)

Traficante foi atingido na testa.

Um tiroteio assustou moradores e pessoas que passavam na manhã desta sexta-feira, na comunidade de Manguinhos (CV), na Zona Norte do Rio.

Ladrões roubaram um caminhão com carga das "Casas Bahia", próximo a antiga fábrica da CCPL, na Avenida Dom Helder Câmara e levaram pra entrada da Favela do Mandela.

A Polícia Civil foi acionada e quando agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e, a de Cargas (DRFC), chegaram ao local , houve um intenso tiroteio e o Condutor do caminhão roubado, identificado como Anderson Silva Tomaz, de 26 anos, que fazia parte da quadrilha, tomou um tiro na testa e morreu ainda no local. Com Anderson que, tinha várias passagens por tráfico, homicídio e outros crimes, foi encontrada uma pistola.

Após o episódio, tudo parecia normalizado, policiais civis e militares estavam próximos ao veículo, aguardando agentes da Divisão de Homicídios (DH) da Capital terminarem de fazer a perícia, quando os traficantes efetuaram disparos contra todos que estavam perto do caminhão. Um novo confronto iniciou-se.

Os bandidos que, pertencem ao Comando Vermelho, facção criminosa que domina a comunidade, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), acenavam chamando os políciais para o combate. Mais um envolvido no crime foi atingido e levado para o Hospital Salgado Filho, gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 17 anos e foi identificado como Matheus das neves. O menor era procurado pela justiça por tráfico.

PMs e Civis, entraram e vasculharam algumas ruas da favela em buscados responsáveis pelo ataque, com a ajuda de um blindado da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Militares da UPP local, também deram apoio as buscas.

Em meio a tantos tiros e correria, ficaram os moradores e outras pessoas que passavam pela localidade onde houve a ocorrência. Como sempre, trabalhadores e estudantes sendo privados do seu direito de ir e vir tranquilamente em uma Comunidade denominada "Pacificada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.