Parece que as ações de alguns bandidos da facção Comando Vermelho, que estão soltos, sempre acabam se refletindo nos detentos de presídios do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas mesmo com a possibilidade de se darem mal, eles tentam a sorte sempre.
A invasão ousada feita ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da Cidade, no último dia 19, que resultou no resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family de 28 anos, Irmão de My Thor, está ficando cada vez mais com jeito de tiro no próprio pé, efetuado por membros da própria "firma".
Nesta terça-feira (21), o Juiz Eduardo Oberg, da Vara de Execuções Penais (VEP), determinou que 15 presos do Complexo Penitenciário de Bangu, sejam transferidos para unidades federais de fora do Estado.Com a decisão da Justiça, boa parte dos criminosos que compõem a Cúpula do C.V. nas Prisões do Rio, irão para Penitenciárias de segurança máxima em outros Estados do País.
Os 15 removidos serão: Edison Pereira de Jesus, o Zaca, tio de Nicolas ; Isaías da Costa Rodrigues, Isaías do Borel; Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o "Kadu Playboy"; Marcelo da Silva Guilherme, o Marcelinho dos Prazeres; Sandro Batista Rodrigues, "Naíba"; Eliezer Miranda Joaquim, o "Crian", Paulo Cesar Souza dos Santos; Paulo Muleta; Davi da Conceição Carvalho, o Davi do Chapadão; Marcelo Fonseca de Souza o "Xará", Aleksandro Rocha da Silva, "Sam da Caíco"; Marcio Gomes Medeiros Roque, Marcinho do Turano, Leonardo Carlos da Silva, Léo da Kelso; Wilson Ferreira Cardozo, o "Bacalhau", Arnaldo da Silva Dias, o Naldo e por último Francisco Eduardo Freire Barboza, o "Chico da Ecatur".
Francisco Eduardo, é pai de Kadu playboy e foi preso em Janeiro de 2015, por envolvimento em um grande esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado comércio ilegal de armas e receptação, além de outros crimes. Ele também foi acusado pelo Ministério Público (MP) de emprestar seu nome para ocultar a origem criminosa do dinheiro da organização Comando Vermelho, já que ele era o Presidente da empresa Ecatur de Turismo.
Voltando aos fatos atuais, pelo jeito o CV ainda terá muitos prejuízos com essas atitudes que na linguagem dos criminosos, são chamadas de disposição mas, o que na verdade podemos observar, é que, tudo isso se torna vergonhoso para o Estado, Para as autoridades, para o próprio País. Porém, no fim de tudo, não passa de um tremendo tiro no próprio pé, independente de qualquer Facção.
Seja como for vamos aguardar para sabermos quanto tempo eles vão demorar para enxergar isso se é que, um dia eles vão conseguir ver.
CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.