Pesquisar

11/04/2016

TRAFICANTES CHAPADÃO (CV) DÃO BAQUE NA COMUNIDADE TERRA NOSTRA (ADA)

Traficantes do Comando Vermelho do Complexo do Chapadão (CV) formaram um bonde na tarde desta segunda-feira (11), e tentaram entrar na Comunidade Terra Nostra, que é dominada pela facção Amigos Dos Amigos (ADA). As comunidades ficam próximas uma da outra e isso facilitava para que eles trocassem tiros de longe, como aconteceu em outras ocasiões.Mas desta vez, foi totalmente diferente.
Os bandidos do Chapadão, foram até a entrada da terrinha e atiraram nos algoses provocando um intenso tiroteio. Tudo ocorreu durante o horário do retorno pra casa, de muitos moradores.

Criminosos do Morro da Lagartixa, também ADA, atravessaram um ônibus da linha 773 na entrada do morro para evitar que o "Comando" ou a Polícia chegasse até os acessos.

Um veículo blindado "Caveirão" do 41º BPM foi utilizado por policiais para tentar acessar o local e intervir na tentativa de invasão e logo que, os agentes chegaram próximo, foram alvos de tiros dado por ambas as facções. Os meliantes jogaram granadas e não pararam de trocar tiros.

Nas redes sociais, pessoas relatavam o terror que passaram durante o salseiro, que durou bastante tempo. Na Página Guadalupe News, uma seguidora contou o momento de terror que passou: 

"Eu estava lá, Acabo de ficar presa dentro do chapadão. Depois fiquei presa dentro da favela da Pedreira servimos de escudo p eles A ordem dos caras da pedra foi colocar o ônibus atravessado na rua" desabafou a mulher.

A favela da Terra Nostra precisou pedir ajuda aos comparsas da Pedreira e da Lagartixa, para expulsar de vez os rivais. Porém, esta guerra parece que ainda terá um novo capítulo já que, desta vez eles (CV), conseguiram chegar tão próximo de invadir a comunidade.
Entrada da Lagartixa

Já por outro lado, o chefão da terrinha e da Pedra, o traficante Arafat, não é de deixar esse tipo de coisa passar em branco e é um bandido que gosta de guerra, é articulador delas pelo lado do ADA, na localidade.


E os traficantes chefes do CHP, estão presos, são: Nando Bacalhau e "FB" do Complexo da Penha.

Por enquanto,só o que sobrou desta disputa entre traficantes, foram a incerteza, o desespero e a insegurança dos moradores de bem, por não saberem se amanhã ou qual o dia, eles vão poder sair para trabalhar e voltar, sem que se deparem com uma cena de conflito entre comunidades vizinhas.

Uma prova de que quem mais sofre é o cidadão de bem, é que, por volta das 20:h, parte da Estrada do Camboatá estava sem luz por conta dos disparos que acertaram um transformador. Provavelmente quem estiver sem luz naquela área, ficará assim por toda a noite. Quem vai se arriscar de subir no poste para mexer em um transformador de luz, onde há horas atrás, houve um tiroteio que baleou a máquina ?

Agora, só nos resta aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.