Pesquisar

21/11/2015

PM QUE FAZIA SEGURANÇA DE FREIXO É ENTERRADO

O POLICIAL MILITAR ALEXANDRE MURTA FERNANDES, 41 ANOS FOI ENTERRADO NESTE SÁBADO (21), NO CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE, EM SULACAP. ELE FOI ASSASSINADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (20), AO REAGIR UM ASSALTO NA RUA PARNAMIRIM, EM BENTO RIBEIRO, NA ZONA NORTE DO RIO.

DESDE 2008, O PM FAZIA A SEGURANÇA DE MARCELO FREIXO (DEPUTADO ESTADUAL), QUANDO FOI INICIADA A CPI DAS MILÍCIAS, QUE INVESTIGA E JÁ INDICIOU 200 PESSOAS POR ENVOLVIMENTO DIRETO OU INDIRETO COM OS GRUPOS PARAMILITARES.

MAS SEGUNDO  O DELEGADO ADJUNTO ANDRE LEIRAS, DA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS (DH) DA CAPITAL, NENHUMA HIPÓTESE ESTÁ DESCARTADA, PORÉM NÃO HÁ NADA QUE LIGUE O ASSASSINATO AO FATO DELE SER SEGURANÇA DO PARLAMENTAR.

ALEXANDRE FOI ATINGIDO POR TRÊS TIROS, DOIS ACERTARAM SUA BARRIGA E UM, A MÃO. SEGUNDO INFORMAÇÕES, TRÊS OU MAIS INDIVÍDUOS CHAGARAM EM UM CARRO PRETO E FORAM TENTAR ROUBAR SUA MOTO E ELE REAGIU ANTES MESMO DE TODOS DESEMBARCAREM DO VEÍCULO, MAS FOI ALVEJADO POR TIROS DISPARADOS PELOS LADRÕES. ALEXANDRE CHEGOU A SER LEVADO PARA O ESTADUAL HOSPITAL CARLOS CHAGAS, ONDE PASSOU POR CIRURGIA, MAS NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS.

MURTA, ESTAVA NA CORPORAÇÃO HÁ 15 ANOS E DEIXOU DOIS FILHOS MENORES, UM DE 13 ANOS E UMA DE 11 ANOS. OS PARENTES E AMIGOS, SE EMOCIONARAM DURANTE O ENTERRO.

O DEPUTADO ESTADUAL MARCELO FREIXO, ESTEVE NO CEMITÉRIO PARA SE DESPEDIR DO SEGURANÇA PARTICULAR E SEGUNDO O PRÓPRIO FREIXO, AMIGO PESSOAL. NO FACEBOOK, O PARLAMENTAR LAMENTOU A MORTE DO PM " A POPULAÇÃO PERDE UM EXCELENTE POLICIAL, EU PERDI UM AMIGO. SEMPRE CONVERSÁVAMOS SOBRE OS FILHOS, SOBRE PROJETOS, SOBRE NOSSO FLAMENGO E SOBRE POLÍTICA. SEMPRE GOSTEI DE OUVIR SUAS OPINIÕES, A SAUDADE VAI SER DOÍDA"
Marcelo Freixo
Figura pública338.937 curtidas
22 h
Muito difícil qualquer pronunciamento neste momento. Este na foto é Alexandre Murta. Conheci Alexandre em 2008, quando ele foi indicado para integrar minha segurança, durante a CPI das milícias. Excelente policial, sempre atento, calmo, profissional, cuidadoso, responsável. Sempre tive grande admiração pelo trabalho e comportamento dele. Com o tempo, comecei a conhecer Alexandre como pessoa, pai, filho, irmão. Descobri um ser humano incrível. Nos últimos oito anos, sua principal função foi proteger a minha vida, nós não conseguimos proteger a dele. Hoje, quando chegava na casa da mãe foi assaltado. Alexandre reagiu, foi ferido e não resistiu. A tristeza é muito profunda. A sociedade perde um excelente policial, eu perdi um amigo. Sempre conversávamos sobre os filhos, sobre os projetos, sobre nosso Flamengo, sobre política. Sempre gostei de ouvir suas opiniões. A saudade vai ser doída. Agora é dar assistência aos filhos, ficar perto da família, seguir na vida e na luta. Luta que nos fez amigos, companheiros.
Alexandre, nesse momento te agradeço por tudo que vivemos, rimos, ouvimos, falamos e sonhamos juntos.
Desculpa, amigo. Como é difícil essa despedida. Você fará sempre parte da minha vida.

Um comentário:

  1. lADRÕES? Era assassinos e o PM morto sabia disso. Provavelemnte dispulta entre milicianos

    ResponderExcluir

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.