Policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), ocuparam na madrugada desta sexta-feira, a comunidade da Vila Operária, no primeiro distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A operação foi o primeiro passo para implantar naquela área uma Companhia Destacada do batalhão. O objetivo da PM é inaugurar já na próxima semana a Companhia que contará com 200 agentes.
Segundo o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel Jacques Busnello, o container da PM ficará na quadra do bloco Furdunço.
"Vamos utilizar a quadra de esportes provisoriamente, até que a prefeitura construa a sede da companhia. A unidade contará com 200 policiais" - explicou Busnello.
a Prefeitura de Duque de Caxias enviou equipes das secretarias de Serviços Públicos e Transportes e de Obras, além da Guarda Municipal para realizar uma série de serviços naquela comunidade, como troca de lâmpadas, varrição das ruas, recolhimento de lixo e tapar buraco.
Os policiais retiraram as barreiras instaladas pelo tráfico em uma das principais vias do local, a Rua Joaquim Tenório. Durante a operação, três pessoas foram presas. Armas e drogas também foram apreendidas.
Em fevereiro,os policiais prenderam um dos gerentes do tráfico de drogas da Vila Operária, ele foi capturado com grande quantidade de drogas. A prisão foi feita durante uma operação de policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) que já monitoravam, através do setor de inteligência, a movimentação do criminoso.
Paulo Henrique Silva da Cruz, de 21 anos, estava com 50 tubos de cocaína, 348 sacolés da mesma droga, 250 trouxinhas de maconha, um rádio transmissor e R$ 273. Na época, a operação contou com 16 policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.