Pesquisar

07/11/2015

ISAÍAS DO BOREL É PRESO POR POLICIAIS DA UPP

POLICIAIS DA UNIDADE DE POLÍCIA PACIFICADORA (UPP) DO MORRO DO BOREL, NA TIJUCA, ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO, PRENDERAM NA MANHÃ DESTE SÁBADO 07-11-2015, UM DOS CHEFES DO COMANDO VERMELHO (CV).

ISAÍAS DA COSTA RODRIGUES , O ISAÍAS DO BOREL, 52 ANOS, FOI PRESO COM MAIS TRÊS HOMENS E UM MENOR, NA LOCALIDADE CONHECIDA COMO IGREJINHA. OS OUTROS TRÊS SÃO NATANAEL RAMOS DE OLIVEIRA FILO, O NAEL, DE 29 ANOS; FERNANDO MAURÍCIO FERNANDES, O MIRO, DE 40 ANOS E SEVERINO CÍCERO DE LIMA, DE 29 ANOS. NÃO FOI DIVULGADA A IDADE DO MENOR.

ISAÍAS É UM DOS LÍDERES DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO RIO. FAZ POUCO TEMPO QUE ISAÍAS SAIU DA PRISÃO, MAIS COM AS DIFICULDADES QUE A FACÇÃO PASSA POR FALTA DE LÍDERES EXPERIENTES NAS RUAS, ELE FOI OBRIGADO A COMANDAR OS TRAFICANTES DE PERTO, TAMBÉM PARA QUE O MORRO NÃO FOSSE INVADIDO PELOS RIVAIS DA FACÇÃO AMIGOS DOS AMIGOS, QUE ESTÃO SEMPRE FAZENDO AMEAÇAS POR MEIO DA INTERNET E POR MEIO DE INFORMANTES.

FOI DIFÍCIL PARA OS PMs PRENDEREM O ISAÍAS, POIS ELE E SEUS COMPARSAS, CHEGARAM A ATIRAR NOS AGENTES QUANDO ELES SE APROXIMAVAM E TENTARAM FUGIR, MAS OS AGENTES CONSEGUIRAM EFETUAR A PRISÃO DOS TRAFICANTES.

PORÉM FICOU MAIS DIFÍCIL DE CONSEGUIR SAIR COM OS PRESOS DA LOCALIDADE, PORQUE OS MORADORES ESTAVAM GRITANDO PALAVRAS DE OFENSA AOS "UPPs" E PROTESTANDO. ALÉM DISSO OS TRAFICANTES RESTANTES ESTAVAM ATIRANDO, NÃO SE SABE SE PRA CIMA DA GUARNIÇÃO OU PARA O AUTO; MAS AS BALAS ESTAVAM PASSANDO PERTO.
COM O GRUPO, FORAM APREENDIDAS DUAS PISTOLAS DE CALIBRE 40, UMA PISTOLA CALIBRE 9 mm,OITO CARREGADORES, QUATRO RADIOTRANSMISSORES, CELULARES E ANOTAÇÕES DA MOVIMENTAÇÃO DO TRÁFICO DE DROGAS DO MORRO.

O BOREL ESTÁ COM REFORÇO REDOBRADO, PARA EVITAR UM REVIDE POR PARTE DOS TRAFICANTES DO COMANDO VERMELHO CONTRA OS POLICIAIS DA UPP, APÓS MAIS ESSE PREJUÍZO DADO POR PARTE DA POLÍCIA NA FACÇÃO CV.
WB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO APAGADOS.
Você pode comentar como e o que quiser. Porém, sugiro que comente com responsabilidade.